PT | EN
ROLEAR MAIS EQUIPAMENTOS SOLUÇÕES ENGENHARIA
Notícias
Bomba de calor hibrida Daikin
01-07-2014



Aquecimento eficiente do espaço graças ao funcionamento híbrido

O sistema híbrido permite obter elevadas eficiências energéticas, uma vez que usa a bomba de calor ar/água accionada por inversor mais eficiente do mercado (com um COP de 5,04, com uma temperatura de água de 35 °C, uma T-delta de 5K e uma temperatura exterior de 7 °C) em combinação com o modo de funcionamento híbrido patenteado da Daikin.

Ao longo de um ano inteiro, a bomba de calor fornece 60 a 70% da energia necessária para o aquecimento do espaço, ou com os seus próprios meios ou em combinação com a caldeira de condensação no modo híbrido. Neste modo, a água é pré-aquecida pela bomba de calor mais eficiente, reduzindo a energia consumida pela caldeira. Graças ao controlo de caudal patenteado da Daikin, este funcionamento combinado é optimizado, tornando-o económico independentemente da temperatura ambiente. Isto ajuda os clientes a reduzir as suas contas e assegura o conforto durante todo o ano.


Eficiência em termos de água quente com recurso à avançada tecnologia de caldeira a gás de condensação

A caldeira a gás de condensação no sistema de bomba de calor híbrida Altherma da Daikin possui um ‘permutador de calor de duplo passo’ único, que permite o aquecimento directo da água através da combustão de gás, o que significa que o gás de combustão não é apenas condensado através do aquecimento do espaço mas também através da produção de água quente. Isto aumenta a eficiência da produção de água quente em 30%, em comparação com uma caldeira a gás de condensação convencional. A eficiência pode ainda ser melhorada se a bomba de calor for usada para pré-aquecer água quente (é necessário um depósito de armazenamento adicional) e se forem montados painéis solares.


Compacta e silenciosa: ideal para a substituição da caldeira

A unidade exterior compacta e silenciosa contém o compressor accionado por inversor. Este pode ser colocado num jardim, montado numa parede ou no telhado de uma casa, até 30 m da unidade interior.

As dimensões combinadas da caldeira e da hydrobox são praticamente as mesmas de uma caldeira mural convencional, o que torna o sistema ideal para o mercado das caldeiras de substituição. Tal como os controlos do sistema, a hydrobox acomoda todos os elementos do lado da água que o sistema necessita, como o depósito de expansão e a bomba, e ainda o permutador de calor.

 

A bomba de calor híbrida Altherma da Daikin – a fonte de calor do futuro

A bomba de calor híbrida Altherma da Daikin combina o melhor de duas tecnologias comprovadas e é uma das fontes de energia renovável mais acessíveis. Pode ser considerada como a fonte de calor do futuro: é ecológica, consegue lidar com as complexidades da mistura e do fornecimento da energia, é de manuseamento simples e assegura conforto para os utilizadores finais.

Independentemente dos preços da energia, das temperaturas exteriores em mudança e da carga variável de uma casa, o sistema híbrido determina qual a fonte energética é mais económica e eficiente para ser utilizada, enquanto são mantidos níveis de conforto consistentemente elevados.


BOMBA DE CALOR DAIKIN HIBRIDA

Pedido de informações

  • 808 202 816
    Fale com um comercial
    De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h30, das 14h00 às 18h00

    Subscrever Newsletter

    © copyrights 2012 Rolear
    GrupoRolear Rolear RolearMais RolearOn RoleGás RolearIV GDA Guerreiro&Riscado Rolear Viva